Cerca de 100 pessoas estão acampadas em frente a escola estadual Paschoal Moreira Cabral no bairro Recanto dos Pássaros em Cuiabá (MT).
Os pais decidiram acampar para garantir a matrícula dos filhos. O problema é que as crianças do bairro são atendidas por uma escola municipal até o sexto ano do ensino fundamental, depois são transferidas para a rede estadual.
Acontece que 150 crianças concluíram o sexto ano e são 120 vagas na escola Paschoal, ou seja, 30 terão que estudar em outro bairro.
"Me sinto humilhada, mas linha filha precisa estudar perto de casa. Não tenho como levar ela e acho perigoso deixar ela ir sozinha", disse Renata Santos, uma das primeiras na fila.
Pedro Couto / AGORA MT
As matrículas são presenciais e começam nesta quinta-feira (20), às 7 horas da manhã.
Na calçada os pais improvisam para se protegerem do sol e da chuva. Alguns amaram barracas, outros usam guarda-sol e muitos vão passar a noite em colchonetes na calçada.
A Secretaria Estadual de Educação disse apenas que todas as crianças serão atendidas na rede estadual de ensino. EM CUIABÁ Pais acampam na frente de escola para garantir matrícula As matrículas são presenciais e começam nesta quinta-feira (20), às 7 horas da manhã ...
↧