Durante coletiva a imprensa na manhã desta quinta-feira (13), o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Candido, afirmou que quatro suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, detidos ontem, após roubo de um veículo nas proximidades da Unidade de Prono Atendimento, tem participação no latrocínio (roubo seguido de morte) que tirou a vida do presidente do Conselho de Segurança Pública da região central de Rondonópolis, Valdir Faria. O atirador continua foragido.
Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Coletiva de imprensa em Rondonópolis
“ Apesar dos demais indivíduos não aparecem nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança, isso porque nas proximidades existem muitos lotes baldios, temos provas que os suspeitos detidos têm ligação direta com o acusado de ter efetuado os disparos contra o Valdir. Inclusive, na hora que foram abordados pelos nossos policiais, uma das conduzidas chegou a dizer o nome do foragido”, afirmou o coronel.
Ainda conforme as informações, dessas cinco pessoas envolvidas, três foram presas no ano passado por associação para o tráfico e roubo no Conjunto São José.
O latrocínio aconteceu na noite de ontem (12). A vítima morreu no local e outra pessoa está internada no Hospital Regional.
O Comandante afirmou também que o atirador foi identificado e reconhecido de forma imediata pela esposa da vítima por meio de foto. A Polícia Civil e a equipe de Inteligência da Polícia Militar (ARI) estão trabalhando para prender o indivíduo.
Um novo vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento dos tiros. As imagens são fortes. PASSAGEM PELA POLÍCIA Suspeitos detidos por participação em latrocínio foram presos no an...
↧