Ex-deputado federal e candidato derrotado na disputa por uma vaga de senador em 2018, o tucano Nilson Leitão está focado na eleição suplementar ao Senado marcada para o dia 26 de abril e garante que é o candidato do PSDB. Em entrevista nesta quarta-feira (12), ele afirmou, inclusive, que já tem o apoio do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).
Dal Bosco é líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa e até pouco tempo seu nome também era ventilado como um possível candidato para disputar a vaga que era da senadora Selma Arruda (Podemos), cassada por crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico.
Leitão revelou ainda que já conversou com o governador Mauro Mendes (DEM) e pediu que ele não interfira no sentido de querer impedir ou pressionar prefeitos do Democratas que pretendem apoiar sua candidatura. “Eu disse, governador espero que nenhum prefeito nosso seja retaliado e que, mesmo o senhor tendo candidatos ao seu entorno, nenhum prefeito ou cidade governada pelo nosso grupo seja retaliado devido as eleições. E ele me disse: vou fazer mais que isso, se alguém me ligar eu vou dizer que está liberado para te apoiar”, revelou o ex-deputado.
A fala de Nilson Leitão, de um certo modo, reforça informações de bastidores de que ele, Carlos Fávaro (PSD) e o ex-governador Júlio Campos (DEM) devem se unir numa mesma chapa para disputar a eleição suplementar.
Articulações em Brasília
Conforme apuração do PORTAL AGORA MATO GROSSO, na semana passada (quarta-feira dia 5) Nilson Leitão, Carlos Fávaro e Júlio Campos foram a Brasília para conversar com alguns ministros do governo Jair Bolsonaro, dentre eles, Onyx Lorenzoni (que era da Casa Civil) e Tereza Cristina, da Agricultura, ambos do DEM. Na pau...
↧