Duas pessoas foram presas e oito mandados de buscas e apreensão foram cumpridos na Operação Hefesto, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28), em Várzea Grande (MT), contra uma quadrilha que praticava roubos e furtos de veículos. Uma camionete de luxo roubada e um módulo de caminhão foram apreendidos em uma das empresas alvos dos mandados judiciais. O dono do imóvel ainda não foi preso, mas deverá responder pelo crime de receptação.
Letícia Kathucia - AGORA MT
Delegado Gustavo Garcia, responsável pela operação
A ação é coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furto de Veículos Automotores (Derrfva). Conforme as investigações, a organização criminosa é especializada em roubo qualificado de veículos, promovendo a adulteração e reinserindo as peças dos automóveis no mercado formal, dando aparência de legalidade.
De acordo com o delegado Gustavo Garcia, que preside as investigações, foram apreendidos vários materiais e peças de veículos que serão utilizados para dar andamento às investigações. “Entre as apreensões não podemos ainda afirmar que se tratam de produtos de roubo. Esse material será periciado e somente após essa análise poderemos então fazer o pedido de prisão preventiva dos envolvidos”, afirma Garcia.
A Operação Hefesto começou em setembro de 2019 após a localização de um caminhão roubado. À ocasião, foram presas sete pessoas que continuam sendo investigadas, mas já estão em liberdade. “A quadrilha agia de maneira bastante organizada, sendo que ...
↧