O ex-governador Júlio Campos foi confirmado, oficialmente, pela cúpula do DEM como pré-candidato na eleição suplementar ao Senado, marcada para o dia 26 de abril. Em reunião nesta segunda-feira (17), no gabinete do governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, lideranças do partido deram aval ao democrata para trabalhar sua pré-candidatura à vaga da senadora cassada, Selma Arruda (Podemos).
De acordo com o partido, Júlio está apto a iniciar diálogos com outras legendas. Porém, a confirmação da candidatura só ocorrerá na convenção partidária, agendada para 11 de março. Outro correligionário, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, também colocou seu nome para apreciação, mas prevaleceu a forte articulação da família Campos, em Brasília.
Júlio comemorou com uma postagem em sua página no Facebook, na qual ele brinca: "Fui pedir as bênçãos do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, e aproveitei para engrachar os sapatos para percorrer o Estado de MT levando a nossa mensagem de trabalho no Congresso Nacional Brasileiro", diz trecho. Veja a publicação no final da matéria.
Por sua vez, o governador Mauro Mendes continua neutro nessa fase já que os prazos estabelecidos pelo partido ainda não se encerraram. O ex-governador Júlio Campos afirmou que “entenderá” a falta de apoio político de Mendes no pleito.
As pré-candidaturas do chefe de Representações do Estado em Brasília, Carlos Fávaro (PSD), e do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), colocam Mendes numa situação delicada quanto à decisão de declarar apoio a um dos candidatos.
“A partir...
↧