O Diretório Estadual do PT, sob o comando do deputado Valdir Barranco, decidiu que a legenda terá candidatura própria na eleição suplementar ao Senado, a ser realizada em 26 de abril deste ano, para preencher a vaga da senadora Selma Arruda (Podemos), cassada por crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico.
No entanto, conforme definido no encontro deste domingo (16), os pré-candidatos petistas só serão conhecidos no dia 28 deste mês quando poderão se inscrever na sede do Diretório Estadual. Uma reunião já foi agendada para o dia 8 de março para escolha do nome.
A Comissão Executiva Estadual só irá examinar pedidos de inscrição de candidatos que tenham recolhido, no mínimo, 443 assinaturas de filiados aptos em apoio à sua candidatura, correspondentes a 10% dos filiados participantes do Processo de Eleição Direta (PED 2019).
O deputado estadual Lúdio Cabral é o nome mais forte do PT, mas ele vem afirmando categoricamente, que não tem intesse na disputa e não cederá a qualquer pressão partidária para disputar a vaga no Senado. VAGA DE SELMA ARRUDA PT disputá vaga no Senado, mas não definiu nome ...
↧